segunda-feira, agosto 6

Halitose


  
 A halitose (termo médico para designar o mau hálito) é habitualmente motivo de embaraço e uma importante causa de ansiedade e insegurança tanto a nível profissional, como pessoal e afetivo. São conhecidas inúmeras causas de halitose mas, na grande maioria dos casos, o mau hálito tem origem em alterações ao nível da cavidade oral.

   E devem estar a perguntar porque estou a falar neste assunto num blog de moda, beleza, mas acho que é muito importante dar dicas deste tipo de "problemas", ainda tabu para muitas pessoas. A imagem é importante, mas se cheirarmos mal de algum sítio do corpo é estremamente desagradável para quem está connosco, para além de diminuir a qualidade de vida no dia-a-dia dos indivíduos, podendo diminuir a auto-estima, gerar stress e afectar as relações interpessoais, sociais e profissionais. E primeiro que tudo é necessário estarmos bem por dentro e só depois preocuparmo nos com o exterior.

   Obviamente este problema tem cura, basta falarem com os vossos dentistas e eles diram o que fazer, há também algumas técnicas caseiras que poderão ou não resultar. Mas para quem não vai ao dentista agora tão rápido, vou deixar aqui nomes de produtos que poderão ser muito úteis no dia a dia e estão há venda em qualquer farmácia.




1- ALIBI Raspador de língua (ajuda a eliminar as bactérias responsáveis pelo mau hálito) - 4.60 euros.

2- ALIBI Pastilhas (pastilhas para chupar com extracto de chá verde e óleo essencial de salsa. Refrescam o hálito de forma duradoura. Sem açúcar.) - 5.90 euros.

3- ALIBI spray 15 ml (spray bucal com extracto de chá verde e óleo essencial de salsa que ajudam a neutralizar os compostos sulfurados voláteis responsáveis pelo mau hálito) - 5.90 euros.


  

2 comentários:

  1. Bom post, Maria!! Adorei!! Vou exprimentar esses produtos! Já exprimentaste, maria? :)

    ResponderEliminar
  2. Não experimentei, mas concerteza quando necessitar irei faze-lo :)

    ResponderEliminar